Distrito Federal: homem é acusado de estuprar pelo menos nove mulheres

13/01/2012 15:03

A- A+

G1

compartilhar:

A Polícia Civil do Distrito Federal apresentou nesta sexta-feira (13) um homem de 23 anos suspeito de ter estuprado pelo menos nove mulheres desde dezembro de 2010 no Recanto das Emas. Detido na noite de quinta, ele cumpria prisão domiciliar por roubo e já foi reconhecido por cinco mulheres.

De acordo com a delegada Cláudia Alcântara, as ocorrências seguiam um padrão: ele abordava jovens que transitavam por ruas da cidade, geralmente de noite ou de madrugada, e as levava para locais ermos. "Ele praticava todo tipo de violência sexual contra elas, arregalando os olhos. Aí fumava um cigarro e depois as violentava novamente. Em seguida, ele roubava essas mulheres."

A delegada disse ainda que ele era casado e vinha sendo investigado há dois meses. "Acreditamos que ele simulava portar uma arma (...). Pode ser que ele tenha praticado o crime em outras regiões administrativas do DF", disse Cláudia.

Se condenado, o homem pode ficar preso de 6 a 10 anos por cada estupro e de 4 a 10 anos por cada roubo. Segundo a delegada, desde dezembro de 2010 ocorreram 17 estupros na região.

 

Primeira Edição © 2011