Direção do CRB solicita exame antidoping para o clássico

A direção disse que não vê nenhum problema em solicitar um direito que consta no regulamento do campeonato

13/01/2012 05:09

A- A+

Futebol Alagoano

compartilhar:

A diretoria do CRB protocolou junto à Federação Alagoana de Futebol o pedido de exame antidoping para a partida de sábado (14), contra o CSA, às 17h, no estádio Rei Pelé, válida pela primeira rodada do Campeonato Alagoano 2011.

A direção do clube alvirrubro disse que não vê nenhum problema em solicitar um direito que consta no regulamento do campeonato, para todos.

“Não é preciso ter motivo para solicitar um direito que todos os clubes que participam do campeonato têm. Todas as despesas relacionadas com a realização desse exame serão de nossa responsabilidade. Um jogo desse porte exige todas as providências”, disse o presidente executivo do clube, Marcos Barbosa.

Lei Pelé

A diretoria do CRB também pagou o seguro de vida de todos os seus atletas profissionais. A Lei determina que jogadores de futebol só poderão participar de competições oficiais se possuírem seguro de vida. Os clubes de futebol profissional que não contratarem seguro de vida para os seus atletas, estão passiveis de punição, conforme prevê a Lei Pelé (Lei 9.615/98).

“Sabemos das nossas responsabilidades e não queremos correr o risco de sermos punidos no campeonato. A Lei é clara: o seguro de vida é obrigatório para os jogadores profissionais. Caso seja descumprida, o clube pode ser penalizado na competição. Nosso Departamento Jurídico irá fiscalizar e está atento a tudo”, disse o comandante executivo alvirrubro. 

Primeira Edição © 2011