Ciclistas promovem "Aventura no Litoral"

Os ciclistas são de Arapiraca e querem chegar a Piaçabuçu

13/01/2012 05:38

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Um projeto ousado voltado para os amantes do esporte e da saúde. Assim está sendo encarado o “Aventura no Litoral”, onde um grupo de dez ciclistas de Arapiraca percorrerão 260 quilômetros de cicloturismo partindo da cidade de Maragogi com destino a Piaçabuçu.

A aventura começou nesta quinta-feira(12) às 15h. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, através do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) e a Assessoria de Comunicação.

O projeto tem como principal finalidade a promoção da saúde através do esporte e lazer, e a divulgação de toda a faixa litorânea de Alagoas com a documentação de rotas através de mapas e fotos como também informações sobre pontos de apoio, facilitando assim a prática do cicloturismo já tão difundido em outras regiões do pais.

Esse projeto criado por um grupo de ciclistas de Arapiraca tem como objetivo incentivar, ampliar e difundir a prática do cicloturismo como ferramenta importante no desenvolvimento do bem estar físico e mental do ser humano.

A ideia surgiu a partir da necessidade de realização de uma ação que impactasse, chamando a atenção para a saúde humana tão maltratada nos dias de hoje, com as cobranças do capitalismo que impõem uma vida sedentária em quanto atividade física mais sobrecarregada de responsabilidade, cobranças e preocupações.

“Esta aventura procura chamar a atenção tanto para a prática de esportes como valorizar o contato com a natureza, que por sinal, nosso litoral é um dos mais belo do mundo. Optamos pelo Mountain Bike pois o nome já traduz a essência da montanha, natureza e e bicicleta”, falou Régis Cledson Firmino, presidente da equipe Só1Role, organizadora do evento.

O percurso estende-se do Município de Maragogi na divisa do Estado de Alagoas com Pernambuco até o Município de Piaçabuçu na foz do Rio São Francisco fazendo divisa com o Estado de Sergipe.

Trecho 1:

Japaratinga 16 km
Porto de Pedras 13 km
São Miguel dos Milagres 07 km
Passo de Camaragibe 11 km
Barra de Santo Antônio 13 km
Total 60 Km

Trecho 2:

Paripueira 07 km
Maceió 17 km
Marechal Deodoro 27 km
Barra de São Miguel 11 km
Roteiro 13 km
Total 75 km

Trecho 3:

Jequiá da Praia 13 km
Coruripe 27 km
Feliz Deserto 20 km
Piaçabuçu 17 km
Total 77 km

Primeira Edição © 2011