Braskem realiza Leilão Social de máquinas e equipamentos

13/01/2012 09:31

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Braskem dá início a um leilão inédito que vai ofertar máquinas e equipamentos em bom estado de conservação, localizados em suas unidades do Grande ABC/SP e em Duque de Caxias/RJ. O período para os lances ficará aberto até o dia 20/1, data em que será realizado evento presencial e a apuração dos vencedores. Os interessados já podem se cadastrar no site do Superbid (www.superbid.net). Ainda este ano, a empresa vai realizar mais duas edições do leilão social, em benefício de seus projetos socioambientais, desenvolvidos junto às comunidades locais.

Ao todo, serão leiloados 26 lotes com equipamentos utilizados nos laboratórios de controle e análise, além de desenvolvimento de produtos. “Os destaques ficam por conta das extrusoras de filmes Carnevalli e Rulli Standard, praticamente novas; das sopradoras, das máquinas de corte e solda, da empacotadora e da picotadeira”, explica o Gerente de Rel. Institucionais da Braskem/região Sudeste, Lucelio de Morais. “Além disso, há outros equipamentos como espectrômetro de absorção atômica, cromatógrafo líquido e a gás, medidor de alta resistência, microscópio e impactômetro. Essa variedade de produtos deverá atrair muitos interessados”, acrescenta.

O montante arrecadado neste primeiro lote será utilizado no desenvolvimento da Central de Triagem e Reciclagem de Mauá/SP, que está sendo construído com recursos financiados pelo BNDES, cujos investimentos somam R$ 1,2 milhão. O objetivo da Braskem é promover a inclusão social dos catadores de material reciclável e apoiar o desenvolvimento socioambiental da região. 

Primeira Edição © 2011