32 presos do interior serão transferidos hoje

Detentos vão para o IML fazer exame de corpo de delito. Tigre faz a escolta

13/01/2012 06:57

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

A Polícia Civil de Alagoas (PC) transfere ainda hoje 32 presos que estão detidos na delegacia regional de União dos Palmares para o sistema prisional em Maceió. Eles farão exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) e em seguida serão levados com escolta do Tigre para os presídios.

Segundo a assessoria de comunicação da PC, os presos são oriundos das delegacias de União dos Palmares, Santana do Mundaú e São José da Laje. A delegacia estava superlotada e os 32 presos dividiam um espaço apertado nas três celas.

Ainda segundo a Polícia Civil, entre os presos estão alguns menores apreendidos, mas eles devem permanecer na delegacia regional de União dos Palmares para depois serem tomadas as devidas providências. A assessoria explica que os adolescentes estavam separados dos presos adultos.

A transferência ocorre após um pedido de interdição do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol – que vistoriou pelo menos quatro delegacias no interior do Estado esta semana – União dos Palmares, São José da Lage, Santana do Mundaú e Paulo Jacinto.

De acordo com o sindicato, a situação é precária nessas delegacias. Em Santana do Mundaú, por exemplo, não existe viatura disponível, nem arma e colete para o único policial responsável pela segurança de toda a cidade. Atualmente, a delegacia está com três presos.

Além disso, o sindicato diz ter encontrado situações precárias e insalubres tanto para presos quanto para os profissionais que fazem a segurança em outras cidades. Na delegacia de Paulo Jacinto não há carceragem, mas a situação também é delicada, diz sindicato.
 

Primeira Edição © 2011