Redução da Pobreza: Banco Mundial chega em Alagoas para reuniões

Esta será a última missão de preparação do Projeto de Redução da Pobreza e Inclusão Produtiva (Prepi), que pleiteia um empréstimo no valor de US$ 200 milhões para financiar ações do Programa Alagoas Tem Pressa

12/01/2012 14:31

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Uma equipe de nove especialistas do Banco Mundial (Bird) chega a Alagoas nesta segunda-feira (16) para participar de reuniões de trabalho com técnicos do governo do Estado. Esta será a última missão de preparação do Projeto de Redução da Pobreza e Inclusão Produtiva (Prepi), que pleiteia um empréstimo no valor de US$ 200 milhões para financiar ações do Programa Alagoas Tem Pressa, com um foco maior na área social.

Nesta missão, que termina no dia 25 de janeiro, serão definidas as ações que serão financiadas, de que forma serão executadas, quais os indicadores e o custo das atividades. “As reuniões irão acontecer de forma conjunta com todas as secretarias, para que possamos integrar as ações”, afirma o secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

O empréstimo será voltado para os seguintes componentes ou áreas: redução da exclusão, proteção contra a vulnerabilidade e garantia dos direitos básicos à renda, educação e saúde; promoção da inclusão produtiva; fortalecimento institucional e administração e monitoramento.

Na primeira semana, serão realizadas as reuniões para a consolidação dos componentes, já na segunda será discutida a parte financeira do empréstimo. Essa última etapa contará com a participação de especialistas do Bird na área de licitação.

As secretarias de Assistência Social, Educação e Esporte, Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Saúde, Segurança Pública, Agricultura e Desenvolvimento Agrário, Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Ciência e Tecnologia, Gestão Pública e Planejamento e Desenvolvimento Econômico lideram ações contempladas no Prepi.

Primeira Edição © 2011