Obras de campus do IFAL no interior se iniciam ainda neste semestre, segundo pró-reitor

Campi de Arapiraca, São Miguel dos Campos e Maragogi iniciam obras de construção até o final de junho

12/01/2012 13:11

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

De acordo com as informações do departamento de comunicação do Instituto Federal de Alagoas, divulgado na tarde desta quinta-feira (12), os campi do IFAL, localizados nos municípios de Arapiraca, São Miguel dos Campos e Maragogi terão suas obras de construção iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano. Até lá, as aulas continuam funcionando em instalações provisórias localizadas nas cidades citadas.

Segundo o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Carlos Pessoa, as construtoras já foram escolhidas por meio de licitação. A previsão é que as unidades estejam concluídas no segundo semestre de 2013. “Após o início da construção, estipulamos um prazo de 10 meses para conclusão da obra”, explicou. Segundo ele, os novos prédios serão desenvolvidos de acordo com o programa Brasil Profissionalizante, projeto-piloto do Ministério da Educação (MEC).

“Este modelo de instituto está sendo largamente utilizado no Estado do Ceará. Em Alagoas, estamos utilizando terrenos com um espaço mínimo de 5.000 metros quadrados, a fim de comportarmos o número de 1500 alunos, uma previsão do IFAL para cada campus”, completou. Ainda segundo o pró-reitor, os novos institutos contarão com 12 salas de aula, auditório para 150 pessoas, biblioteca, refeitório, espaço para laboratórios, ginásio de esportes e bloco administrativo.

Já as unidades da IFAL nas cidades de Penedo e Piranhas estão em estágio final de construção e devem ser entregues em um prazo de 60 dias. “Os campi de Coruripe, União dos Palmares e Santana do Ipanema estão em fase de implantação técnica e estudo do terreno”, disse Pessoa. No município de Murici, o edital de licitação para contratação da construtora deverá ser publicado em até 30 dias.
 

Primeira Edição © 2011