Tony Augusto e Van Silva se apresentam no SESI

Improvisório de Música Instrumental faz parte da cultura

11/01/2012 15:12

A- A+

Márcio Ândrei com divulgação

compartilhar:

O Espetáculo Improvisório de Música Instrumental, com os músicos e arranjadores musicais Tony Augusto e Van Silva, é uma ótima atração cultural que será apresentado no próximo dia 25, no Teatro do SESI Pajuçara, onde faz parte da programação do Projeto Quarta Cultural, do SESI E EVENTUR´S.Divulgação

Natural da cidade de Recife (PE) mudou para Maceió ainda na adolescência. Tocava violão nos bares da cidade, quando no meio da década de 80 decidiu mudar para Salvador a convite da cantora baiana Sara Jane e entrou para a Banda Mel, que na época fazia apresentações por todo Brasil – participando da gravação de discos e fazendo shows.

Freqüentando o meio musical de Salvador, trabalhou com vários artistas locais, dentre esses ganhou notoriedade por seu trabalho produzido para a cantora Tita Alves. O resultado dessa parceria foi o Troféu Caymmi de melhor arranjo para a música “Marmelada”, no início da década de 90; época em que também trabalhou com o cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor, um dos integrantes do grupo Novos Baianos.

Em 1991 entrou para a banda da cantora Daniela Mercury como guitarrista, participou do álbum de estréia da artista que pouco tempo depois ganhou repercussão em todo país. Continuou seu trabalho nos discos O Canto da Cidade (1992), Música de Rua (1994) e Feijão de Corda (1996). Durante essa fase também atuou como compositor em parcerias com Daniela Mercury, Ramon Cruz, Cesário Leony e Ramiro Musotto, sob direção do produtor musical Liminha. Participou de shows na Europa, Ásia, Africa, América do Sul e América do Norte.

Em 1997, na banda da cantora baiana Kátia Guima, recém contratada da gravadora Sony Music, participou da gravação do primeiro disco da artista e de shows decorrentes desse trabalho.

Em shows, trabalhou com os artistas Teca Calazans (RJ), Carlos Moura (AL), Edil Pacheco (BA), Joatan Nascimento (AL) e Ataualba Meireles (BA). Gravou discos com Carlos Moura, Chiclete com Banana, Tânia Alves, Ataualba Meireles, e banda As Meninas. Em 2005 produziu o CD e DVD Acústico Bahia Dois, da cantora Patrícia Costa.

Retornando a Maceió um ano depois, continuou seu trabalho como compositor, arranjador, produtor e diretor musical, além de atuar como violonista e guitarrista. Também é coordenador do projeto Linda Jam Session que, quinzenalmente, promove o encontro de músicos no Teatro Linda Mascarenhas.

Recentemente.Participou do Maceió Jazz Festival com seu show instrumental, e no show do renomado contra-baixista Artur Maia.

Informações: 9979-5959


 

Primeira Edição © 2011