Tite diz que reforços terão de esperar: "precisam saber o que é o Corinthians"

"Precisam saber o que é o Corinthians e entender as exigências", diz Tite a novatos

11/01/2012 05:15

A- A+

UOL - Esportes

compartilhar:

O torcedor do Corinthians não terá dificuldades para decorar a escalação da equipe neste início de temporada. Tite já deixou claro que a base campeão brasileira em 2011 será mantida e os reforços contratados terão de esperar uma oportunidade.

“É um momento de adaptação, de ter compreensão e de os atletas darem a resposta. Tempo para ter naturalidade, precisam saber o que é o Corinthians e entender quais são as exigências, a dimensão. Todos jogadores que vieram têm qualidade”, comentou o treinador.

Entre os atletas contratados, o centroavante Élton, que anotou 11 gols pelo Vasco no último Brasileiro, é quem deve ganhar mais oportunidades no time principal. “O Élton é o mais rodado”, definiu Tite.

Os outros, casos do goleiro Cassio, do zagueiro Felipe, do meia Vitor Júnior e do atacante Gilsinho, além de Bill, que voltou de empréstimo, brigam até por uma vaga na equipe reserva nos coletivos.

“A ideia é ter um grupo em torno de 30 atletas. Teremos jogos a cada três dias e existe esta necessidade. Tenho certeza que vamos usar uma série de jogadores em pouco tempo. Eu sempre falo para que fiquem preparados. Depois, não vem dizer para mim que não se preparou. Eu avisei. Não tem desculpa”, observou o comandante do Timão.

A principal disputa está no ataque, com oito opções (nove, quando o chinês Chen for oficializado). “O Liedson e o Adriano estão na frente, depois vêm o Élton e o Bill, que já passou pelo Corinthians”, apontou Tite.

“Buscamos atletas para qualificar o grupo e promover uma competição leal entre eles. Quem vai jogar sai do desempenho em campo, vai jogar o melhor”, finalizou.

Para as primeiras partidas, a escalação ideal na cabeça do treinador é: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian (Danilo), Liedson e Emerson Sheik

Primeira Edição © 2011