TAC estabele regras para entrada no clássico entre CRB e CSA

11/01/2012 05:27

A- A+

Futebol Alagoano

compartilhar:

Torcedores não poderão entrar no Estádio Rei Pelé com pedaços de bambus e mastros para fixar as bandeiras do time e crianças só poderão assistir ao clássico entre CSA e CRB acompanhadas dos pais e portando documento de identificação. Esse foi o resultado de uma reunião entre o Ministério Público Estadual, Polícia Militar, torcidas organizadas, diretoria dos clubes, conselhos tutelares e Federação Alagoana de Futebol.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi discutido durante mais de duas horas, na tarde desta terça-feira (10), na sala da Promotoria Coletiva Especializada na Defesa do Consumidor. Na abertura do Campeonato Alagoano de Futebol, marcada para às 17h do próximo sábado, para o clássico entre os dois maiores times do Estado, os torcedores já foram avisados que não vão poder entrar no estádio portando bambus e mastros. O material é utilizado para sustentar as bandeiras. “Infelizmente há pessoas que utilizam os bambus como arma e eles podem realmente machucar outra pessoa. Também proibimos a entrada de fogos de artifício. É preciso que os torcedores entendam que a medida é para a segurança deles próprios”, explicou o promotor Max Martins.

Crianças terão que levar identidade

As crianças de até 10 anos de idade só poderão entrar no estádio portando um documento de identidade. Elas também terão que estar acompanhadas dos pais ou de um responsável. “Estádio de futebol é um local onde os ânimos ficam acirrados e as torcidas se envolvem com o jogo. As crianças precisam ficar lá dentro sob a proteção de um adulto e estar devidamente identificadas para o caso de qualquer problema. Aquelas que não estiverem enquadradas nessas condições, lamentavelmente, não poderão ver a partida”, informou a promotora Denise Guimarães.

Os conselhos tutelares também que estar presentes ao jogo. Eles terão livre acesso a todas as áreas e deverão ser acioanados para quaisquer problemas que surgirem envolvendo menores de idade.

Os dirigentes dos clubes garantiram que vão orientar seus torcedores a respeito das condições formalizadas no TAC e garantiram que vão obedecer as regras estabelecidas.

PM diz que segurança está garantida

A Polícia Militar assegurou que o plano de segurança está pronto para o clássico entre CSA e CRB. “Nós teremos 210 PM’s dentro do Rei Pelé e cerca de 130 no entorno do estádio, com 30 viaturas e 20 motos. Serão homens do 1º, 4º e 5º BPM’s, Batalhão de Polícia de Eventos, Batalhão de Guarda, Bope, Radiopatrulha e BPTRan”, informou o tenente-coronel Claudivan Albuquerque, sub-comandante do CPC.

A torcida do CSA vai ter acesso ao estádio pela entrada por trás do prédio. Já a do CRB, entrará pelo portão da frente do Rei Pelé. No término do jogo, os torcedores regatianos serão os primeiros a deixar o campo. Na sequência, sairão os azulinos.
 

Primeira Edição © 2011