Sesc-AL realiza feira de troca e venda de livros em Maceió e Arapiraca

Compradores podem economizar até 80% nas compras dos livros inclusos na lista de material escolar

11/01/2012 14:08

A- A+

Rone Barros - estagiário

compartilhar:

O Serviço Social do Comércio de Alagoas (SESC/AL) realiza a 22ª edição da feira de troca de livros em Maceió, no pátio recreativo na unidade Sesc poço. O evento acontece de 9 a 13 de janeiro, das 9 às 17 horas.

Cerca de 1.500 pessoas visitam diariamente a tradicional feira para trocar, vender, ou comprar livros didáticos do ensino fundamental, ensino médio e livros paradidáticos. O evento acontece todo mês de janeiro visando à volta as aulas. “Em janeiro os pais recebem a lista de livros das escolas, uma oportunidade imperdível para realizar a feira”, esclareceu Regina Mota, técnica-assistente da biblioteca do SESC/AL.

Ainda Segundo Regina, os participantes são distribuídos em 250 mesas e pagam uma taxa de R$ 2 para participar do evento. O valor é revertido em compras de novos livros para a biblioteca da instituição.

Os livros mais procurados nesta edição são os da nova regra ortográfica e livros do ensino médio.

De acordo com a técnica-assistente da biblioteca, Alrinea Barros, 44 anos, o objetivo da feira é proporcionar uma real economia para os pais, chegando a 80% no valor bruto. Também destacar a conscientização dos alunos ao cuidar do material didático beneficiando os pais e outros alunos que utilizarão o material.

A comerciante Sandra Carvalho, 35 anos, visitou a feira em busca de livros para a sua filha Adlehr Grabriele, 11 anos, estudante do ensino fundamental. “Esse é um exemplo de promover cidadania. E uma oportunidade para um acompanhamento rigoroso dos pais aos filhos em relação aos livros escolares. Deve haver uma conscientização de todos”, afirmou Sandra.

O professor de matemática e economia, Allex Sander Porfílio, 39 anos, foi um dos vendedores desta edição. “Eu vendi quase todos os exemplares e também consegui comprar 40% mais barato”, afirmou Allex.

A feira de troca de livros do SESC/AL em Arapiraca teve início nesta quarta-feira (11) e segue para a 6ª edição. O encerramento será na próxima sexta (13), também nos horários das 9 às 17 horas.

Supervisão: Thayanne Magalhães
 

Primeira Edição © 2011