Romney vence facilmente primária republicana de New Hampshire

11/01/2012 06:06

A- A+

Reuters

compartilhar:

 O pré-candidato republicano Mitt Romney deu um passo crucial na terça-feira para sua indicação como candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, em novembro, ao obter uma sólida vitória na primária do Estado de New Hampshire, apesar de ataques de última hora de seus rivais à sua atuação como empresário.

Com a apuração quase encerrada, Romney detinha 39 por cento dos votos em New Hampshire enquanto o segundo colocado, o congressista Ron Paul, conhecido por seus pontos de vista libertários, estava com 23 por cento e o ex-embaixador na China Jon Huntsman, um moderado, com 17 por cento.

Ex-governador do Estado de Massachusetts e também ex-executivo, Romney está sendo considerado o candidato republicano com mais chance de derrotar o presidente Barack Obama.

Ele havia vencido por uma margem de apenas oito votos a primeira disputa, o caucus (eleição primária) do Estado de Iowa, em 3 de janeiro, e agora tem como próximo teste a prévia da Carolina do Sul, no dia 21.

Romney é o primeiro republicano que não está na presidência do país e consegue vencer as duas primeiras eleições primárias na corrida para a escolha do candidato do partido à Casa Branca.

Primeira Edição © 2011