Plano de morte dos deputados: provas já estão com PC de Alagoas

Material foi encaminhado pela Polícia Federal de Pernambuco

11/01/2012 07:40

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

A polícia Civil de Alagoas recebeu na manhã de hoje, 11, o material da Polícia Federal de Pernambuco que vai apontar as provas do suposto plano para assassinar os deputados estaduais Dudu Hollanda (PSD) e Maurício Tavares (PTB).

O delegado-geral da Polícia Civil, José Edson de Freitas, ainda não se pronunciou sobre o caso, pois, segundo a assessoria de comunicação, está em uma reunião na Secretaria de Defesa Social.

Ainda não há informações se o material trata-se de gravações ou de outros tipos de documentos. A expectativa é que ainda hoje sejam divulgados detalhes da documentação e das investigações sobre o suposto plano desvendado no final do ano passado.

 Entenda

Um suposto plano para matar os deputados Dudu Holanda e Maurício Tavares foi desarticulado pela Polícia Federal. De acordo com a denúncia, o crime iria acontecer na noite do reveillon e teria sido tramado pelo deputado Cícero Ferro (PMN) - suplente de Dudu.

Alvo do suposto plano, o deputado Dudu Holanda (PMN), participou de uma reunião na noite do dia 30 para 31 de dezembro na sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) com o delegado-geral, José Edson, e com a delegada Ana Luíza Nogueira, que o alertaram sobre a existência de um plano para matá-lo na virada do ano, na Pajuçara, quando saísse do edifício Ilha de Ilinois. O plano também incluía o deputado Maurício Tavares (PMN). O irmão dele, Raimundo Tavares, esteve na reunião, já que o parlamentar estava em Portugal.

Cícero Ferro, acusado de ser o mentor do plano, nega a autoria do plano e pede que o caso seja investigado pela polícia.
 

Primeira Edição © 2011