Desativado recentemente, presídio militar é demolido

No local, serão construídas novas dependências como Centro Musical da PM

11/01/2012 08:59

A- A+

Mylena Fernandes - Estagiária

compartilhar:

O antigo presídio militar localizado na Avenida Siqueira Campos, no bairro do Trapiche da Barra, foi demolido na manhã desta quarta-feira (11). No local, serão construídas novas dependências.

Segundo o diretor de apoio logístico, tenente-coronel da PM, Mario da Hora, o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) realizou uma inspeção no presídio militar e registrou que o local não era propício para o recolhimento de presos. Após a avaliação, em dezembro do ano passado, os presos foram transferidos para o presídio Baldomero Cavalcanti e o local desativado.

“O espaço será reaproveitado e a parte predial que não poderá mais ser aproveitada será demolida para dá lugar a outros espaços”, pontuou o tenente-coronel que ainda explicou que a intenção inicial é construir no local um centro musical, reativar a câmara ardente (local para velório) e construir órgãos administrativos da corporação.

De acordo com o diretor, os 18 militares que foram transferidos para o Baldomero Cavalcante, a princípio, continuam no local até o novo presídio militar ser construído, onde terá condições de acomodar os policiais com mais propriedade e segurança.

“O projeto já está pronto. Será um prédio apenas para militares que terá padrões corretos de segurança e salubridade para o detento. A nova estrutura será localizada na área onde funcionam os outros presídios”, concluiu Mario da Hora.
 

 

Sob supervisão.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011