Motoristas de transporte alternativo viram viatura da SMTT

Confusão na AV.Durval de Góes Monteiro teve início após a apreensão de um veículo que fazia lotação nas proximidades do shopping

11/01/2012 06:33

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

Após a apreensão de um veículo, um grupo de motoristas de transporte alternativo virou uma viatura da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na manhã desta quarta-feira (11), em frente ao mini-pronto socorro na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro.

Agentes da SMTT flagraram um motorista de um Doblô fazendo lotação na Avenida Menino Marcelo, próximo ao Shopping Pátio. O veículo e o documento foram apreendidos. No percurso até a superintendência, outros motoristas se aproximaram e cercaram a viatura e a virou. Os agentes tiveram que sair do carro às pressas.

O tumulto foi instaurado e os agentes pediram apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que detiveram o cobrador do Doblô, que fazia o percurso Satuba/José Tenório. Na confusão, o veículo que estava sendo encaminhado para o pátio da SMTT foi levado embora.

Um guarda de trânsito, identificado apenas como Tenório, mostrou-se indignado com a atitude dos motoristas. “Estamos totalmente desarmados, sem segurança. Isso é um ato de vandalismo. Infelizmente, essa atitude vândala só prejudica as reivindicações deles de trabalhar de forma legal. O superintendente [José Pinto de Luna] já foi informado e disse que vai tomar as medidas legais”.

Os motoristas do transporte alternativo interditaram a pista, sentido Tabuleiro/Centro, exigindo a liberação do cobrador. “Ele é um cidadão de bem e não um bandido! Queremos a liberação dele e de seus documentos”.

Devido à manifestação, o trânsito no local ficou congestionado. No sentido contrário (Centro/Tabuleiro), o trânsito também ficou lento porque os motoristas passavam devagar para observar o que acontecia. 

Após quase quatro horas da apreensão, os motoristas do transporte alternativo continuaram bloquando a pista. Eles seguiram para a sede da SMTT, também localizada na AV. Durval de Góes Monteiro, e queimaram pneus. O trânsito, desta vez no sentido Tabuleiro, foi interditado e motoristas tiveram que desviar a rota. 

O Gerenciamento de Crise da Polícia Militar foi acionado, mas os manifestantes só desbloquearam a via quando o documento do Doblô foi  liberado. Antes disso, agentes da SMTT tiraram xerox do documento para aplicar multa ao motorista.

O cobrador que foi fetido pela PRF também foi liberado após ser confeccionado um Boletim de Ocorrências. 

Com o fim da interdição, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resfriar a pista. Após o procedimento, o trânsito foi  normalizado aos poucos. 

Atualizado às 11h57.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011