Jornalista Plínio Lins inicia "Fora de Pauta" em 2012

11/01/2012 16:08

A- A+

Assessoria

compartilhar:

No próximo dia 12 de janeiro de 2012 tem inicio no Barroco Comedoria no Jaraguá o projeto “Fora de Pauta” comandado pelo Engenheiro Agronômo Mário Agra. Trata-se de um projeto que tem o objetivo de envolver jornalistas alagoanos em uma série de debates e entrevistas.

No jornalismo político podemos dizer que os jornalistas estão ao comando de tudo, sempre na espreita com o olhar fixo e o faro bem apurado à procura de uma boa pauta, sempre à procura de um assunto polêmico, um furo de reportagem, uma informação valiosa e principalmente uma pergunta constrangedora...

Geralmente os políticos são o alvo principal, estão sempre na mira de uma caneta ferina, de um texto mortífero que sem rodeios traz à tona os principais acontecimentos da história atual. Mas, e se os papéis fossem trocados? Essa é a proposta do projeto “Fora de pauta”, um projeto diferente, descontraído, que trará semanalmente um jornalista para o centro da “arapuca” armada pelo engenheiro Agrônomo Mário Agra no Barroco Comedoria localizado no boêmio bairro do Jaraguá. Quem diria... Os jornalistas dessa vez serão o prato principal, tendo que responder as perguntas de um político.

O primeiro entrevistado será o jornalista Plínio Lins, pioneiro em projetos desse tipo em Alagoas com o “Conversa de Botequim”, Plínio é dono de um dos textos mais respeitáveis da imprensa alagoana.

Plínio foi boêmio, aventureiro, Bancário, militante do PCdoB, assessor parlamentar de Renan Calheiros e posteriormente Eduardo Bomfim, participou juntamente com Cláudio Humberto Rosa e Silva da coordenação de campanha de Fernando Collor para governo de Alagoas e também fez parte da equipe de comunicação na campanha de Lula em 89 e ainda foi Secretário de Comunicação do Prefeito Djalma Falcão.

A entrevista será no restaurante “BARROCO” na Rua Sá Albuquerque, em Jaraguá e acontecerá a partir das 20h, o bate-papo contará ainda com a participação especialíssima do compositor Herman Torres e do ator e poeta Chico de Assis.

Mário Agra comandará o bate-papo da noite e em seguida os presentes também poderão fazer suas perguntas a Plínio Lins. “Será um bom momento para perguntarmos o que ele nunca disse em público” afirma o Engenheiro Mário Agra.

Até agora, além de Plínio Lins, já confirmaram os seguintes jornalistas e radialistas: Joaldo Cavalcante; Antônio Pereira; Marcelo Firmino; Roberto Vila Nova; Jorge Oliveira; Ricardo Mota; Valdice Calheiros; Luiz Dantas; Ênio Lins; Zé Elias; Eliane Aquino; França Moura; Fátima Almeida; Edvaldo Júnior; Gorete Pompe; Canetinha; Odilon Rios; Luis Vilar; Manoel Miranda; Marcos Rodrigues; Antonio Sapucaia, Flávio Gomes de Barros; Antonio Torres; Miguel Torres; Maresia; Luiza Barreiros entre outros.                                                                              

Primeira Edição © 2011