Feira dos Municípios é vitrine para o artesanato alagoano

Entre os dias 19 e 22 de janeiro, artistas regionais atendidos pelo Programa Sebrae de Artesanato divulgam seus produtos

11/01/2012 14:52

A- A+

Sebrae

compartilhar:

Alagoas não é somente a terra do sol, do mar verde e do céu azul. A sexta edição da Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos vem comprovar, entre os dias 19 e 22 de janeiro, que os artistas e empreendedores individuais da região têm muito o que agregar ao potencial turístico e cultural do estado.

Eles estarão representados no Espaço Sebrae, que terá uma estrutura de 128 m². O objetivo do espaço é contemplar e fomentar a arte, através dos 200 participantes, entre os artesãos que integram as associações de bordado filé e os designers alagoanos que esculpem joias e artigos de decoração nas mais diferentes matérias primas. Todos eles já participaram das edições anteriores do Top 100 de Artesanato, uma premiação idealizada pelo Sebrae. É um sinônimo de qualidade e credibilidade.

Entre os produtos expostos estarão roupas, acessórios e mantas de filé, confeccionados pela Associação das Mulheres do Pontal da Barra, a Associação dos Artesãos do Pontal da Barra, a Associação das Mulheres Rendeiras de Marechal Deodoro, a Associação das Mulheres Rendeiras da Ilha de Santa Rita e a Cooperativa das Artesãs da Barra Nova. Além das associações, também estarão na feira os produtos criativos de nomes de destaque, como Viver de Arte, Caleidoscópio, Solange Arruda, Fernando Perdigão, Nilda Rosa e Artsório.

“É uma excelente oportunidade para divulgar aos turistas e à própria sociedade alagoana os produtos feitos pelos nossos artistas, artesãos e empresários formalizados, que investem na capacitação, na personalização de seus produtos e na tradição para incentivar a cultura e a economia local”, destacou a coordenadora do Programa Sebrae de Artesanato, Jacqueliny Martins.

Além de artesanato, o Espaço Sebrae reserva uma área dedicada à informação. Os visitantes podem tirar suas dúvidas sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa com os representantes do Sebrae Alagoas. Será um momento importante para divulgar a importância da formalização e os benefícios dessa regulamentação, como a redução da carga tributária, a obtenção facilitada de crédito, o investimento em tecnologia, as possibilidades de venda para o governo e de exportação.

O Espaço Sebrae estará aberto ao público, das 15h às 22h, durante a VI Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos, um evento idealizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e organizado pelo Instituto Brasileiro de Consultoria a Municípios (IBCOM). A feira será realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado na Rua Celso Piatti, bairro de Jaraguá, em Maceió.

Primeira Edição © 2011