Em nota, PC diz que não abrirá investigação sobre plano de matar deputados até que se tenha provas concretas

A informação de um plano para matar deputados teria sido passada para a PF de Pernambuco através de uma ligação anônima

11/01/2012 13:24

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

Nesta quarta-feira (11) por meio de sua assessoria de comunicação, a Polícia Civil de Alagoas divulgou nota de esclarecimento acerca de sua posição no caso veiculado pela imprensa alagoana sobre o suposto plano de assassinar dois deputados estaduais alagoanos.

Ainda na nota, a PC diz que recebeu a informação do fato pela Polícia Federal (PF) e que após isso, entrou em contato com um dos possíveis alvos, o deputado Dudu Hollanda (PSD). A nota cita ainda que apenas nesta quarta-feira (11) a PC soube que a informação obtida pela Polícia Federal de Pernambuco, sobre o plano, teria sido proveniente de uma ligação anônima.

Leia abaixo na íntegra, a nota da Polícia Civil de Alagoas:

NOTA

Sobre as informações veiculadas na Imprensa em geral sobre possível atentado contra a vida de 02 (dois) deputados em Alagoas, a Polícia Civil vem esclarecer ao público em geral que tais informações foram inicialmente passadas para o Delegado Geral através de contato telefônico efetuado pela própria Polícia Federal.

Visando preservar a integridade física dos possíveis alvos, diante da gravidade da informação – haja vista se tratar de ameaça contra o bem jurídico tutelado de maior importância: a vida -, o Delegado Geral entrou em contato imediatamente com o deputado estadual Dudu Holanda para informar do fato e da necessidade da tomada de algumas precauções, inclusive colocando a Polícia Civil à disposição até que fossem melhor investigadas as informações, de forma oficial e sigilosa. Estranhamente, o Delegado Geral José Edson Freitas recebeu ligação telefônica de um dos órgãos da imprensa relatando com detalhes os fatos acima narrados.

Na data de hoje (11/01/2012), chegou a esta Delegacia Geral informação proveniente da Polícia Federal, afirmando que a notícia dando conta do suposto plano para assassinar 02 (dois) deputados no Estado de Alagoas originou-se através de uma ligação anônima para o Setor de Inteligência da Polícia Federal no Estado de Pernambuco.

Diante de tais fatos, tratando-se de caso típico de cogitação, fato penalmente impunível, a Polícia Civil ficará no aguardo de informações mais concretas para instauração do competente procedimento policial.
 

Primeira Edição © 2011