Durante escavações, operários atingem tubulação de gás em Cruz das Almas

11/01/2012 08:31

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

Um vazamento de gás natural mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (11). Durante escavações em um hotel que está sendo construído no bairro de Cruz das Almas, os operários atingiram uma tubulação com a retroescavadeira.

Imediatamente, eles acionaram a Algás e o Corpo de Bombeiros, que isolou a área como medida de segurança, já que havia risco de explosão. Segundo informou o assessor de comunicação da Algás, Felipe Guimarães, os técnicos identificaram as duas válvulas de bloqueio, localizadas no começo e no final da rua, e as fechou, sanando, assim, o vazamento. Guimarães disse que não sabe afirmar quantos metros cúbicos de gás escaparam da tubulação.

Para a Algás, houve imprudência dos operários, já que todas as áreas que possuem tubulações de gás são mapeadas pela distribuidora. “Temos contatos com empreiteiras e nos reunimos periodicamente com elas. Inclusive, no nosso site tem a página “Antes de escavar, fale com a Algás”, onde pode ser feito o download do mapa de distribuição para saber onde passa o gás”.

Cerca de 30 minutos depois, os técnicos da Algás resolveram a situação. Um caminhão-tanque do Corpo de Bombeiro chegou a ser acionado para o local, mas, felizmente, não foi necessário entrar em ação.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011