Concurso em Colônia Leopoldina: prefeito diz que em fevereiro empresa organizadora será escolhida

Segundo Cássio Alexandre, em fevereiro inscrições serão reabertas e candidatos desistentes podem reaver dinheiro

11/01/2012 12:44

A- A+

Redação

compartilhar:

Conforme determinação do Tribunal de Contas de Estado de Alagoas (TCE/AL), inicia em fevereiro o edital de licitação para escolha da empresa que organizará o concurso público de Colônia Leopoldina. A informação foi repassada pelo prefeito do município, Cássio Alexandre.

Os candidatos que se inscreveram no concurso, que deveria ter sido realizado em setembro do ano passado, e não querem mais participar terão seu dinheiro de volta. O prefeito informou que basta o candidato desistente fazer um requerimento solicitando a devolução da taxa de inscrição. As inscrições serão abertas novamente.

Projetos para 2012

Em entrevista ao Primeira Edição, o prefeito Cássio Alexandre comentou sobre os projetos para 2012.

Na Educação, Cássio conta que as principais escolas de Colônia Leopoldina serão reformadas, terão as salas climatizadas e cada aluno receberá um kit escolar.

Ainda de acordo com o prefeito, 800 crianças deverão ser beneficiadas com a construção de creches-escola. Os recursos para as construções, liberados pelo Governo Federal, são na ordem de R$ 1,2 milhões. As obras iniciam no próximo dia 20, segundo informou Cássio Alexandre.

Quanto ao transporte escolar, ele diz que toda a frota foi reformada, beneficiando cerca de 400 alunos. Alexandre enfatiza que a prefeitura também disponibilizou ônibus para transporte de 45 jovens que fazem faculdade em Maceió. “É muita força de vontade desses estudantes que vão a Maceió todos os dias. Entendo que só com a educação podemos mudar a realidade de um povo, por isso, minha gestão é voltada para o bem-estar da sociedade leopoldinense promovendo a educação e saúde”.

Alexandre ainda conta que Colônia Leopoldina foi beneficiada com o programa federal, Saúde na Escola, que inicia em março, coincidindo com o retorno às aulas. O município também foi contemplado pelo programa Academia da Saúde, voltado à promoção, prevenção e reabilitação da saúde mediante a prática de atividades físicas sob orientação profissional. Para esse programa, o Ministério da Saúde destinou R$ 80 mil.

No próximo 29 de janeiro, dia do padroeiro da cidade, São Sebastião, os moradores de Colônia estarão em festa, que contará com a presença da banda Garota Safada. Durante a comemoração será entregue um campo de futebol e 180 módulos sanitários na zona rural.

No último ano do seu mandato, o prefeito conta que ainda pretende pavimentar o Povoado Monte Alegre. “Essa é uma promessa antiga dos outros gestores. Também quero construir 250 casas. Estamos tentando desapropriar alguns terrenos para isso”.

Quanto à próxima eleição, Cássio afirmou que ainda não sabe se será candidato à reeleição. “Sinto aceitação pelo meu povo. Mas isso vai depender do meu grupo político [PDT] e das pesquisas de opinião”, afirma ele.
 

Primeira Edição © 2011