Cigano avisa que 'gigante' Overeem não assusta: 'Aumenta a motivação'

Campeão dos pesos-pesados do UFC, brasileiro não teme Alistair Overeem e torce para que o combate seja no Brasil: 'Seria mais um sonho realizado'

11/01/2012 05:35

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

Apesar de ainda estar saboreando o gosto de ser campeão dos pesos-pesados do UFC, Junior Cigano já começou a voltar sua cabeça para a primeira defesa de título, diante do gigante holandês Alistair Overeem, que derrotou Brock Lesnar no último evento de 2011. Demonstrando tranquilidade, o brasileiro não se importa com o tamanho de seu futuro rival, e garante que já encarou lutadores ainda maiores.

- Não me assusta de jeito nenhum. Ele, de fato, é bem grande, mas já lutei com caras maiores e mais pesados que ele anteriormente. Não dá medo. Só aumenta ainda mais minha motivação e minha vontade de me preparar ainda mais e da melhor forma para garantir o meu cinturão. Já tenho na cabeça o que precisa ser feito, e vamos trabalhar na medida para a luta - disse Junior Cigano.

Em 2011, o brasileiro realizou o grande sonho de se tornar campeão dos pesos-pesados do Ultimate. Segundo o lutador, a grande realização para 2012 seria poder defender seu cinturão diante da torcida de seu país.

- Muitos já tiveram a oportunidade de lutar no Brasil. Queria muito ter essa chance. Seria a realização de outro grande sonho na minha vida. Se o UFC puder realizar vai ser ótimo. Defender (o cinturão) em casa seria ainda mais especial. Ainda mais pelo momento que o esporte vive - afirmou Cigano.

Cigano conquistou o título após vencer o americano Cain Velásquez na madrugada de 13 de novembro de 2011, nos Estados Unidos. Depois, passou por uma cirurgia para corrigir um problema no joelho, mas já aparenta estar no caminho para a total recuperação e em breve deve voltar a treinar para sua primeira defesa do cinturão dos pesos-pesados.

De acordo com o presidente da organização, Dana White, o combate deve acontecer no meio de 2012, durante o verão americano.

O UFC 142 será disputado no próximo dia 14 de janeiro, na Arena da Barra, e destaca a luta pelo cinturão dos pesos-pena, entre o atual campeão José Aldo e o desafiante Chad Mendes. A TV Globo e o canal Combate transmitem ao vivo. Confira o card completo:

CARD PRINCIPAL


José Aldo Jr. x Chad Mendes
Vitor Belfort x Anthony Johnson
Rousimar "Toquinho" Palhares x Mike Massenzio
Erick Silva x Carlo Prater
Edson Barboza Jr. x Terry Etim

CARD PRELIMINAR

Thiago Tavares x Sam Stout
Ednaldo "Lula" Oliveira x Gabriel Napão
Yuri "Marajó" Alcântara x Michihiro Omigawa
Ricardo Funch x Mike Pyle
Felipe "Sertanejo" Arantes x Antonio "Pato" Carvalho

Primeira Edição © 2011