Centro de Belas Artes abre inscrições de cursos

Alunos antigos poderão fazer matrículas a partir da próxima segunda-feira; período para os novatos é de 25 a 3 de fevereiro

11/01/2012 03:22

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Os cursos oferecidos pelo Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte), órgão ligado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult), já estão com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2012. As matrículas serão realizadas de 16 a 24 de janeiro para os alunos antigos e de 25 janeiro a 3 de fevereiro para os novatos.

Há vagas para os cursos de piano, violino, percussão (pandeiro e atabaque), sopro (flauta doce, transversal, clarinete, sax, trompete, trombone), teclado, teoria musical, teatro, artes plásticas, história da arte, artesanato criativo, dança afro e ballet adiantado e intermediário. Ballet iniciante e violão não terão vagas, já que serão atendidos os alunos matriculados no semestre passado.

Para se matricular, os interessados devem comparecer à secretaria do Cenart no horário de 8h às 17h, levando uma foto 3x4 e originais e cópias de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso de menores de idade, que devem estar acompanhados de pai ou responsável, é necessário apresentar também certidão de nascimento.

O secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, alerta que os interessados devem fazer a matrícula o mais rápido possível, pois estão sendo disponibilizadas cerca de mil vagas para todo o Estado. “A estimativa de vagas disponíveis corresponde ao número de alunos já iniciados e novatos. Nosso objetivo é preencher todas as vagas desses cursos, que são gratuitos e ofertados à população alagoana”, destaca ele.

O Centro de Belas Artes de Alagoas fica localizado na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió. O objetivo do órgão é promover o acesso a bens culturais e a serviços ligados a artes, dança, música e teatro. Por meio do Pontão Guerreiros Alagoanos, o Cenarte se prepara para iniciar, em parceria com o governo federal, um trabalho de inclusão digital com atividades focadas na área de arte e cultura.

Primeira Edição © 2011