Ação da Prefeitura organiza ruas no entorno do Mercado da Produção

11/01/2012 14:24

A- A+

Secom

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) fvem realizando, desde a última segunda-feira (9), a retirada de barracas e ambulantes que estavam instalados de forma irregular na região do Mercado da Produção, no bairro da Levada.

A operação, realizada em conjunto com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), visa organizar os vendedores que ocupam o espaço urbano, retirando aqueles que são regularizados e adequando os que estão fora das normas de ocupação, com objetivo de melhorar o acesso de pedestres e o fluxo do trânsito nas ruas próximas ao mercado.

De acordo com o superintendente da SMCCU, Galvaci de Assis, a operação segue num ritmo tranquilo e continuará nos próximos dias. “Os vendedores estão colaborando conosco e entendendo que é necessária essa organização para melhorar o fluxo de pessoas nessa região. Aos poucos estamos retirando o que é irregular para reabrir espaços nas calçadas e ruas”, afirmou.

Os fiscais da SMCCU já retiraram ou reposicionaram em torno de 100 comerciantes que tinham barracas em lugares impróprios, segundo as determinações do Código de Posturas de Maceió. Com a ação, o Mercado da Produção ficará mais acessível para todos os maceioenses.

Primeira Edição © 2011