Turistas ficam encantados com a cultura e os recursos naturais da Capital

Os transatlânticos Grand Holiday, procedente de Salvador, e MSC Orchestra, que veio de Recife, atracaram no final da manhã desta terça-feira, no Porto de Maceió

10/01/2012 14:54

A- A+

Secom

compartilhar:

Os transatlânticos Grand Holiday, procedente de Salvador, e MSC Orchestra, que veio de Recife, atracaram no final da manhã desta terça-feira, no Porto de Maceió com milhares de turistas brasileiros e estrangeiros, que puderam conhecer um pouco das belezas da capital alagoana. O Grand Holiday tem capacidade para 1.860 passageiros e 615 tripulantes. Já o Orchestra traz 3.013 passageiros e 987 tripulantes.

Mesmo com a permanência em Maceió sendo de apenas seis horas, os turistas se declaram encantados com os locais visitados. Eles lamentaram apenas o pouco tempo para conhecer outros pontos da cidade.

A vinda de turistas de cruzeiro está beneficiando diversos setores da economia local, como o artesanato, a culinária e o setor de serviços. As associações dos Artesãos do Pontal da Barra, do Mercado do Artesanato, do Instituto Salve Águas e dos Guerreiros estão expondo seus produtos artesanais em forma de rodízio e, em média, vendem acima de R$ 2 mil por navio.

Vender diretamente ao turista, sem atravessador, é oportunidade única para os artesãos da comunidade do Pontal. Ontem, os artesão ofereceram o artesanato de filé aos visitantes.

Primeira Edição © 2011