Secretaria de Controle Interno publica regimento de Conferência Municipal

O evento será realizado no próximo dia 26, no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), em Cruz das Almas

10/01/2012 16:04

A- A+

Secom

compartilhar:

O regimento interno da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social foi publicado na edição desta terça-feira, do Diário Oficial do Município. O documento dita as normas para a realização do evento, que tem por objetivo promover a transparência e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.

O evento será realizado no próximo dia 26, no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), em Cruz das Almas. “A conferência vai criar mecanismos para ajudar no controle social do serviço público”, explica o secretário de Controle Interno de Maceió, Edvan dos Santos.

Após a etapa municipal, será realizada, até o dia 30 de março, a Conferência Estadual. Entre as entidades da sociedade civil organizada que atuam na conferência estão a Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais (Apae), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Instituto Silvio Viana.

Conferência Nacional

A 1ª Conferência Municipal é uma etapa preparatória da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - Consocial, convocada pelo decreto de 8 de dezembro de 2010, assinado pela presidenta da República, Dilma Rousseff.

A 1ª Consocial será presidida pelo ministro de Estado chefe da Controladoria-Geral da União e será realizada nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2012, na cidade de Brasília (DF). 

Primeira Edição © 2011