Caso Eric: Peritos começam hoje exame balístico

Prazo para conclusão é de 10 dias, mas pode ser prorrogado

10/01/2012 06:57

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Os três projéteis retirados do corpo exumado do modelo Eric Ferraz na sexta-feira, 6, segue para análise ainda hoje no laboratório do Instituto de Criminalística. Os peritos têm 10 dias para concluir o exame e encaminhar o resultado ao delegado responsável pelas investigações, Belmiro Cavalcante, delegado regional de Viçosa.

O exame balístico vai apontar o modelo exato da arma e o calibre dos projéteis encontrados no corpo da vítima, como também realizar o exame de comparação balística com projéteis que serão produzidos em laboratório das armas apreendidas em poder dos acusados e que estão arroladas no inquérito policial para confirmar se o projétil que matou a vítima tem partido da referida arma.

Segundo a Perícia Oficial, o exame não teve inicio ainda por causa da grande demanda no Instituto de Criminalística. A assessoria de comunicação explica que há outros casos aguardando a realização do exame. Além disso, o exame balístico leva tempo para a conclusão. São necessários vários procedimentos, como a comparação das balas retiradas na exumação com projeteis produzidos em laboratório. Ainda de acordo com a Perícia Oficial, caso seja necessário, o Instituto de Criminalística vai prorrogar o prazo para entrega do resultado do exame.

Na semana passada, após realização de exame de raio-X no HGE, foram localizadas e retiradas do corpo da vítima três (03) projéteis e um (01) revestimento de arma de fogo. Os projeteis e os exames de raios-x foram encaminhados para o Instituto de Criminalística de Maceió para serem submetidos ao exame.
 

Primeira Edição © 2011