Núcleo Estadual do Programa Água Doce se reúne nesta terça-feira

Objetivo é fazer balanço de 2011 e discutir ações do planejamento de 2012

10/01/2012 08:24

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Após terminar o ano de 2011 com a assinatura de um convênio de aproximadamente R$ 16 milhões, o núcleo estadual do Programa Água Doce (PAD) em Alagoas se reúne nesta terça-feira (10) para fazer um balanço das ações do ano passado e ajustar o planejamento de 2012. O programa criado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) é coordenado no Estado pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e tem como principal objetivo levar água ao semiárido brasileiro.

A reunião desta terça-feira discutirá assuntos relacionados ao antigo Convênio entre Semarh e MMA, o 002/2009, e também sobre o novo convênio 07804/2011. Além disso, será discutida a implantação da terceira Unidade Demonstrativa do Programa Água Doce em Alagoas, que será executada em Cacimbinhas. Trata-se de uma fase avançada do projeto, que oferece para as comunidades, além de água potável, peixe a baixo custo e plantações para engordar gado.

Para a coordenadora do PAD em Alagoas, Amanda Lima, a reunião também contribuirá para agregar os parceiros do programa. “Além dos ajustes necessários ao projeto, também reuniremos nossos parceiros para apresentar o que vem sendo feito e também colocar as ações em discussão para ouvir a opinião deles. Principalmente com a proximidade de implantação da terceira unidade demonstrativa em Cacimbinhas”.

Além da Semarh, participam da reunião a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), o Instituto do Meio Ambiente (IMA), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), ambos vinculados ao Ministério da Integração.

A reunião acontece na sede da Semarh, em Jacarecica, a partir das 9h.

Primeira Edição © 2011