Nike leva Neymar a Barcelona como garoto-propaganda

Neymar recebeu o prêmio de gol mais bonito do ano e aumentou o prestígio mundial

10/01/2012 05:12

A- A+

UOL - Esportes

compartilhar:

A Nike se aproveita da crescente fama internacional de Neymar e leva o jogador para a gravação de um comercial em Barcelona, na Espanha, local em que é alvo de especulações constantes. A presença serve para consolidar a imagem do atacante no exterior, mas mesmo sendo na terra do principal clube, ao lado do Real Madrid, interessado em contar do jovem imediatamente, a diretoria do Santos não está receosa.

“Discutimos isso internamente. Não podemos perder essa oportunidade de uma grande marca. Eles marcam evento em todos os lugares e nada mais natural do que em Barcelona, casa do atual campeão mundial. Não temos o menor receio”, destacou o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

A Nike armou uma gravação de comercial em Barcelona com a presença de outros jogadores patrocinados pela empresa. Neymar é o único atleta atuar fora da Europa que vai participar da gravação.

O Santos também vai estar representado em Barcelona pelo gerente de novos negócios, Eduardo Musa, funcionário do clube contratado para seguir os passos Neymar. A presença de um representante diminuiu a intensidades dos assédios.

“Lá é complicado. Os espanhóis adoram uma especulação. E para ter o Neymar é natural que exista um grande assedio. Só que nós já nos prevenimos contratualmente. Não tem problema”, destacou o presidente santista.

A fabricante de material esportivo patrocina Neymar desde quando o atacante ainda atuava nas categorias de base do Santos. No entanto, será a primeira gravação de comercial feita pelo jogador no exterior acompanhado de outras estrelas do futebol.

O processo de internacionalização de Neymar ainda deixa o Santos confiante de que o jovem possa atingir o prêmio de melhor jogador do Mundo mesmo atuando no Brasil. O contrato do atacante com o clube vai até o fim da Copa de 2014.

Primeira Edição © 2011