Luna comenta sua passagem pela SMTT e afirma ser pré-candidato a vereador

O superintendente conta que a falta de um planejamento nas gestões anteriores limitou sua atuação a frente do órgão

10/01/2012 07:06

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

“Não foi uma das melhores, mas também não foi uma das piores”. É como José Pinto de Luna define sua gestão na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O delegado federal aposentado deve permanecer até o próximo dia 15 a frente do órgão após um ano de gestão.

“A gente poderia ter feito muito mais, mas não tivemos tempo nem condições operacionais por falta de um planejamento estratégico não existente na SMTT ao longo dos anos. O que pudemos fazer foi feito”, disse ele citando algumas de suas ações. “Trocamos viaturas e implantamos o sistema de rádio. O que diz respeito ao transporte, os empresários atenderam ao nosso chamado e tivemos uma renovação de 30% nos veículos”.

O superintendente também comentou sobra a sobra de caixa da SMTT e sobre o concurso público para aumentar o quadro de funcionários na superintendência. “Deixamos uma sobra de caixa de R$ 4 milhões. O concurso público está em andamento e a licitação dos ônibus está sendo encaminhada. O que a SMTT tinha que fazer [em relação à licitação] já fez”.

Para ele, o maior desafio do próximo superintendente é trabalhar com a conscientização do condutor. “O condutor deixa muito a desejar. O que tem gente que coloca o carro na calçada! Isso atinge tanto os menos esclarecidos quanto os mais doutorados”.

Quanto aos planos para o futuro, José Pinto de Luna confirma que pretende participar das eleições deste ano. “Sou pré-candidato a vereador. Sair da SMTT antes do prazo e resolvi ser pré-candidato”, afirma ele.
 

Primeira Edição © 2011