Enfermeiros e odontólogos do PSF dão prazo de 10 dias para prefeituras

10/01/2012 07:51

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Enfermeiros e odontólogos que atuam no Programa Estratégia da Saúde da Família (PESF) em Alagoas protocolam hoje suas respectivas pautas de reivindicações no Ministério Público Estadual, secretarias de saúde, prefeituras, câmaras de vereadores e conselhos municipais de saúde de seus respectivos municípios. A decisão foi tomada na tarde de ontem, dia 9, durante assembléia conjunta, realizada no auditório da Etsal.

Formalizadas as reivindicações, as categorias estipularam prazo de dez dias para os gestores públicos acenarem com a abertura de um canal de negociações. Caso contrário uma nova assembleia conjunta será realizada no próximo dia 20, onde provavelmente será discutida e votada uma paralisação por tempo indeterminado naqueles municípios que se negarem a discutir uma política de reajuste salarial.

A assessoria jurídica da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) anunciou que hoje, dia 10, a entidade – que se propôs a intermediar o impasse entre as categorias e as prefeituras que se negam a abrir o canal de negociações - iria apresentar uma proposta plausível às reivindicações das categorias no tocante aos baixos salários pagos pela maioria das prefeituras alagoanas.

Primeira Edição © 2011