Atlético-MG diz que Al Gharafa 'atrapalhou' volta de Tardelli

Diego Tardelli esteve perto de voltar ao Atlético-MG, mas vai para o Qatar

10/01/2012 05:10

A- A+

UOL - Esportes

compartilhar:

O Atlético-MG, por meio do seu diretor de futebol, Eduardo Maluf, confirmou que a volta de Diego Tardelli ao alvinegro mineiro esteve realmente perto de acontecer, como havia informado o jogador, por médio de seu twitter, na segunda-feira. Sem o ídolo atleticano, que revelou assinatura de contrato por dois anos e meio com o Al Gharafa, do Qatar, o clube não pretende buscar um novo atacante.

“Não era uma posição que nós precisávamos, mas a gente ia nos moldar para trazer o Tardelli de volta. Fizemos tudo o que a gente podia, quando estava quase próximo veio time do Qatar e aí a gente não podia fazer nada”, explicou Eduardo Maluf.

Desde novembro do ano passado, Diego Tardelli havia afirmado que não pretendia continuar no Anzhi, da Rússia, e que seu desejo era o de voltar a defender o Atlético-MG. E, segundo Maluf, o time mineiro esteve próximo de anunciar acordo com o atacante.

De acordo com o dirigente, a entrada do Al Gharafa, no circuito inviabilizou o negócio. “O presidente viajou, a gente falava todos os dias, fizemos o possível e impossível para trazer o Tardelli, mas ai apareceu a proposta do Qatar, uma proposta maior e aí não tem jeito”, justificou.

Na manhã de segunda-feira, em tom de desabafo, o atacante Diego Tardelli utilizou o seu twitter oficial para responder questionamentos de torcedores do Atlético-MG e confirmou que esteve próximo de um acerto com o clube mineiro. Porém, lamentou que o Anzhi, da Rússia, tenha vetado o acordo.

“Bom dia!! Infelizmente minha ida para Brasil foi negada pelo o Anji!! (sic) Tive uma conversa muito boa com o (Eduardo) Maluf (diretor de futebol do Atlético) e estava praticamente certo a minha volta para o galo”, postou Diego Tardelli em seu twitter. Na parte da tarde, novamente por sua contra no microblog, o atacante revelou acerto l Gharafa, do Qatar.

Sem Diego Tardelli e também com a decisão da diretoria de não buscar um outro jogador para a posição o técnico Cuca terá três opções: André, Guilherme e Neto Berola, além da opção de utilizar mais avançados os meia-atacantes Danilinho, Bernard, Escudero, Wesley, Mancini e Yuri.

Primeira Edição © 2011