Acusado de tentativa de homicídio contra mulher permanece detido

10/01/2012 10:10

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O desembargador José Carlos Malta Marques, integrante da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), manteve a prisão preventiva de José Edilson Silva do Nascimento, preso por tentativa de homicídio contra a companheira.

     José Edilson é acusado de praticar violência doméstica e familiar contra a mulher e confessou ter agredido a vítima em outras ocasiões. O réu disse que portava a arma no momento do flagrante porque tem inimizades na cidade.

     A defesa havia pedido a liberdade provisória do acusado alegando que ele tem endereço e trabalho fixo e não possui antecedentes, no entanto o próprio acusado afirmou em declarações à polícia que já havia sido detido quatro vezes por envolvimento em brigas e arruaças e que no momento das prisões não portava nenhum documento de identificação.

     Para o desembargador Malta Marques, a prisão preventiva é necessária para garantir a ordem pública, devido à possibilidade de nova agressão contra a vítima e também para assegurar a aplicação da lei. “O auto de prisão em flagrante traduz elementos suficientes a indicar a materialidade do crime e indícios suficientes de autoria do delito”, completou o desembargador.

Primeira Edição © 2011