Semed abre calendário de matrícula para novos alunos no dia 13

09/01/2012 14:19

A- A+

Secom

compartilhar:

O calendário de matrículas do ano de 2012 na rede municipal de ensino segue até o próximo dia 27. O processo foi iniciado ainda no ano passado quando foi promovida, entre os dias 12 e 16 de dezembro, a renovação de matrícula para os alunos que continuam na rede municipal de ensino. O período entre os dias 19 e 23 de dezembro foi a época reservada para as unidades de ensino encaminharem à comissão de matrículas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) a relação de vagas disponíveis para 2012.

Esta semana, de 9 a 13, ficou reservada para o período de matrículas para os alunos removidos de uma escola municipal para outra escola da rede municipal ou ainda para a rede estadual de ensino. Já o período de 13 a 27 está reservado para as matrículas dos demais alunos. O início do ano letivo 2012 está fixado para o dia 13 de fevereiro.

De acordo com o secretário Thomaz Beltrão, a ideia é assegurar o compromisso de garantir à comunidade de Maceió a promoção à política educacional com qualidade. “Temos o objetivo de assegurar os meios necessários de acesso e permanência das crianças e de jovens à rede municipal de ensino, bem como, a necessidade de orientar e subsidiar os trabalhos das unidades escolares a partir da efetivação da matrícula”, afirma o secretário.

A comissão da Semed responsável pela organização do processo de matrícula é coordenada por Álvaro Brandão e composta por: Anabel Fragoso, Kay Pinto, Maria Aparecida Araújo, Maria Lúcia Lins, Mary Jane Barbosa, Sandra Sarmento, Maria José dos Santos, Joseli Rêgo Lopes, Laura Cavalcante, Keila Francine Fragoso e Erica Mali Silva.

Primeira Edição © 2011