Rodoviários protestam no Centro e param ônibus em Maceió

Segundo sindicato, protesto não tem hora para acabar. Veículos pararam em vários pontos da cidade

09/01/2012 06:48

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL) decidiu realizar um protesto na manhã de hoje, 9, em vários pontos da cidade de Maceió. Ônibus não estão completando a viajem e os passageiros são obrigados a descer dos veículos.

De acordo com o Sinttro, o protesto acontece porque a categoria exige dos empresários o pagamento de ticktes alimentação com valor reajustado e plano de saúde para os trabalhadores. “Estamos pressionando para agilizar a negociação”, disse Adeildo Holanda, em entrevista ao Programa Jornal do Povo, da Rádio Jornal.

Ainda segundo o sindicato, o protesto não tem hora para terminar e atinge os ônibus de todas as empresas que circulam em Maceió. 

O protesto ocorre após a suspensão da greve prevista pela categoria no fim de semana pela Justiça do Trabalho. A liminar foi concedida pela desembargadora presidente do TST, Vanda Maria Ferreira Lustosa, na sexta-feira, dia 06, frustrando os rodoviários que esperavam, com a paralisação, alcançar necessidades antigas pleiteadas pela categoria, como a reforma e construção de alguns terminais de ônibus, além da construção de um corredor exclusivo de transporte na Avenida Fernandes Lima.

Felipe Araújo

A decisão da justiça do Trabalho determinou a suspensão da greve e uma multa de R$ 80.000 por dia ao Sinttro em caso de descumprimento.


 

Primeira Edição © 2011