Polícia trabalha com hipótese de execução no caso de professor assassinado

09/01/2012 12:21

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

O delegado titular das delegacias de Dois Riachos e Poço das Trincheiras, Antônio Barros, informou nesta segunda-feira (9) que o assassinato do professor Charliton Harryson Barbosa da Silva, morto a tiros no último sábado (7), pode ter duas linhas de investigação.

A princípio se falou em latrocínio – quando se mata para roubar – porém, nenhum objeto foi levado do carro da vítima. Uma outra motivação para o crime seria uma briga em que o professor se envolveu na Festa de Juventude na cidade de Santana do Ipanema em 2009. Na ocasião, Charliton teria sido baleado.

Apesar dos novos fatos, o inquérito policial está direcionado para uma tentativa de assalto, já que o professor teria sido abordado na AL – 130, em um trecho que liga as cidades de Olho D’Água das Flores e Santana, e não teria parado o carro. Com a reação, os criminosos teriam atirado contra Charliton, que foi atingido por vários disparos enquanto dirigia o seu Corsa Classic preto, de placa NLX-5773.

Ele ainda chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado às pressas para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, mas, por conta da gravidade dos ferimentos, foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, onde morreu por não resistir a gravidade dos ferimentos.

No dia do crime as polícias Militar e Civil realizaram diligências pelas cidades de Ouro Branco, Maravilha, São José da Tapera e Olho D’Água das Flores, mas nenhum suspeito foi encontrado.

O corpo de Charliton Harryson Barbosa da Silva foi velado no final desta manhã, e enterrado no Cemitério Santa Sofia, em Santana do Ipanema.
 

Primeira Edição © 2011