Mutirões beneficiam população do Jardim Petrópolis I e do Santo Amaro

09/01/2012 14:24

A- A+

Secom

compartilhar:

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) realizou, neste final de semana, a primeira etapa dos mutirões de limpeza em 2012. As localidades escolhidas foram os conjuntos Jardim Petrópolis I (Tabuleiro do Martins) e Santo Amaro (Farol), que juntos receberam mais de 120 agentes especializados em serviços de manutenção da limpeza e educação ambiental.

Os trabalhos, nas duas localidades, começaram as 7h30 do sábado e tiveram como foco a retirada de lixo e entulhos das principais vias públicas. Também foram executados serviços de capinação, varrição, pintura do meio-fio e poda, principalmente em áreas como praças, parques e canteiros.

Na avaliação do superintendente da Slum, José Roque da Silva, foi mais uma etapa coberta de êxito e que teve todas as ações planejadas concluídas. “Nossas equipes já sabem exatamente como o serviço deve ser realizado e isto facilita muito os trabalhos. Tenho certeza que será mais um ano de muito sucesso nos mutirões de limpeza por toda a cidade”, disse ele.

No Jardim Petrópolis, os trabalhos foram concentrados nas imediações do Loteamento Poço Azul. Já no Conjunto Santo Amaro, além da retirada de lixo, a Slum levou uma equipe de educadores ambientais para orientar a população sobre temas importantes como a coleta seletiva e os malefícios provocados pelo acúmulo de lixo.

Até o final desta semana, a diretoria de Planejamento da Slum vai definir quais serão as localidades de Maceió que irão receber mutirões de limpeza no próximo final de semana.

Primeira Edição © 2011