Maceió recebe mais dois cruzeiros marítimos nesta terça-feira

Ao todo, serão mais de 6 mil pessoas (entre passageiros e tripulantes) que vão aquecer a economia da cidade, com passeios, visitas a restaurantes e compras

09/01/2012 13:48

A- A+

Secom

compartilhar:

Maceió recebe, nesta terça-feira (10), mais dois cruzeiros marítimos. Ao meio-dia chega o Ibero Grand Holiday, procedente de Salvador, e às 13h, o MCZ Musica, que vem de Recife. Ao todo, serão mais de 6 mil pessoas (entre passageiros e tripulantes) que vão aquecer a economia da cidade, com passeios, visitas a restaurantes e compras. O Holiday partirá às 19h com destino a Vitória (ES), enquanto que o Musica sairá às 20h, rumo a Salvador (BA).

A vinda de turistas de cruzeiros para Maceió está movimentando a economia da cidade. Um bom exemplo são os artesãos do Guerreiro, que, com o último navio que aportou na capital – o PH Reisen Artania – venderam mais de R$ 3 mil em mercadorias.

O Instituto Salve Águas, Organização Não Governamental (ONG) que trabalha com cerca de 350 artesãos do Pontal da Barra que não têm loja, também festejou os bons resultados das vendas. “Vender diretamente ao turista, sem atravessador, é oportunidade única para os artesãos da comunidade do Pontal”, conta Natalia Gomes, artesã do Salve Águas, que nesta terça-feira vai oferecer o artesanato de filé aos turistas.

As associações dos Artesãos do Pontal da Barra, do Mercado do Artesanato, do Instituto Salve Águas e dos Guerreiros estão expondo seus produtos artesanais em forma de rodízio e em média vendem acima de R$ 2 mil por navio.

Para o mês de janeiro estão programados ainda mais sete navios. No dia 17: Ibero Grand Holiday (12h) e MSC Orchestra (13h). Dia 18: MSC Musica (12h). Dia 24: Ibero Grand Holiday (12h) e MSC Orchestra (13h). Dia 31 de janeiro: Ibero Grand Holiday (12h) e MSC Orchestra (13h).

Primeira Edição © 2011