Gestão Pública e Defesa Social assinam Termo de Referência do concurso da PM

09/01/2012 12:28

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) assinou, nesta segunda-feira (09), com a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), o Termo de Referência destinado ao concurso público da Polícia Militar de Alagoas. Esse é o balanço do trabalho da Comissão Mista de Concursos, que servirá como base para a contratação de serviço técnico-especializado no planejamento, organização e realização do certame.

A presidente da Comissão Mista de Concurso, Rafaela Soares Novaes, explica que esta é apenas a primeira etapa do concurso da Segurança Pública. “Para potencializar o trabalho, nós separamos os Termos de Referência, porque estamos em dois processos distintos. Este é apenas para os militares, o próximo deve contemplar a Polícia Civil (PC)”, adianta.

No Termo foi oficializado o provimento de 40 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), da PM, e 1000 vagas para o Curso de Formação de Praças – ambos com cadastro de reserva. Como objeto central, a Comissão solicita à Agência de Modernização da Gestão Pública (Amgesp) a contratação de uma empresa especializada para a realização do Concurso. A documentação deve ser encaminhada nesta terça-feira (09).

No texto, a Comissão Mista descreve as especificidades da disputa, como as características exigidas por cada vaga, que servirão como base para a confecção do edital, após a contratação da empresa. De acordo com o Coordenador Setorial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da PM, Cel. Louvercy, os trabalhos estão sendo realizados da forma mais isenta e célera possível. “Estamos trabalhando para cumprir o cronograma”, enfatiza.

O militar destaca que a Segesp tem um papel fundamental em toda a execução do trabalho. “A Gestão Pública contribui como órgão gestor, central, que alinha as ideias e a lisura de todo o processo. Sem a Secretaria, acredito que dificilmente conseguiríamos”, explica o Cel. Louvercy.

O secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, já entrou em contato com o diretor-presidente da Amgesp, Roberto Jorge, para pedir celeridade à contratação da empresa. “Este foi o desejo expresso do governador, Teotonio Vilela Filho, não vamos medir esforços para realizar as provas até o fim do primeiro semestre”, conclui.

Primeira Edição © 2011