Estácio realiza vestibular para Medicina em janeiro

09/01/2012 11:16

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Estácio está com inscrições abertas para o vestibular do 1º semestre de 2012 para o curso de Medicina. As provas acontecerão em 28 de janeiro, e os interessados já podem se inscrever pela página da universidade na internet (www.estacio.br), pelo telefone 3231-0000 ou em qualquer uma das unidades, até o dia 23/01. O valor da inscrição é de R$ 350,00.

O exame será aplicado no campus Centro I, localizado na Av. Pres. Vargas, 642, às 13h. O candidato terá cinco horas para resolver as questões da prova, que terá perguntas objetivas, discursivas e redação. O curso será oferecido na unidade Arcos da Lapa, que dispõe de uma das melhores infraestruturas entre os cursos de Medicina da cidade, e que mantém parcerias com hospitais municipais e federais e convênios com programas públicos de saúde.

Além do vestibular para Medicina, a Estácio também está com inscrições abertas para os cursos de Direito, Ciências Contábeis, Design de Moda, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marketing, Artes Visuais, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Pedagogia, Gastronomia, Hotelaria, Enfermagem, Educação Física, Psicologia, Fisioterapia, Sistemas de Informação, Letras, Publicidade e Propaganda, Logística, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Matemática, História, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Redes de Computadores, Design Gráfico, Automação Industrial, Engenharias Ambiental, Elétrica, Civil, de Produção, Elétrica (Ênfase em Eletrônica) e de Petróleo. No Rio de Janeiro, a universidade possui 32 campi localizados em 13 municípios do estado.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há mais de 40 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e mais de 247 mil alunos matriculados. Formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados. Com um total de 70 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa. A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos autorais devidos. E em 2011 a Estácio inovou mais uma vez levando para os alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Direito em todo o Brasil, Gastronomia e Hotelaria no Rio de Janeiro e em São Paulo e de Administração em Goiás todo o conteúdo do material didático dentro de um tablet.

Primeira Edição © 2011