Esposas dos militares transferidos para o Baldomero realizam mobilização em frente ao Palácio

09/01/2012 09:43

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Esposas, mães, irmãs e filhos dos 20 militares que foram transferidos para o Presídio Baldomero Cavalcanti no dia 19 de dezembro de 2011, Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) e outras associações militares irão realizar uma mobilização nesta terça-feira (10), às 14h, em frente ao Palácio do Governo, no Centro de Maceió, com o intuito de buscar uma audiência com o governador Teotonio Vilela Filho.

De acordo com o vice-presidente da ACS/AL, cabo BM Rogers Tenório, a mobilização é a tentativa de uma audiência com o governador Teotonio Vilela a fim de conscientizá-lo do retorno dos policiais para uma instituição militar, levando em consideração o cumprimento do estatuto militar. “Todos nós podemos passar por situações como as dos militares transferidos para o Presídio, portanto é de extrema importância o comparecimento em massa dos policiais e bombeiros militares à manifestação que ocorrerá em frente ao Palácio do Governo”, enfatizou Tenório.

Para Léa Cunha, esposa de um dos militares que está no Baldomero Cavalcanti, a ideia dessa mobilização é que as mulheres dos policiais e bombeiros transferidos sejam recebidas. “Esperamos que o governador nos receba. Iremos mostrar toda situação que está sendo vivenciada pelos militares, inclusive o fato de ter ocorrido um tiroteio na última quinta-feira, o que nos deixou mais apreensivas”, disse Cunha.

As esposas, demais familiares e representantes das associações militares pretendem levar cartazes, faixas e um número expressivo de pessoas para a mobilização em frente ao Palácio do Governo.

Primeira Edição © 2011