Detento passou 4 dias escondidos sob telhado do presídio

09/01/2012 14:57

A- A+

G1

compartilhar:

Um detento passou quatro dias escondido sob o telhado do Presídio Regional de Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul, informou a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe/RS). Ele foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (9).

O presidiário de 28 anos estava desaparecido desde a madrugada de quinta-feira (5), quando teria serrado as grandes da cela na Ala C e escapado do local. A princípio, os agentes do presídio pensaram que o detento havia pulado o muro dos fundos da prisão e fugido.

No entanto, no começo da tarde desta segunda-feira o fugitivo foi encontrado escondido entre o telhado e a laje da penitenciária. De acordo com a Susepe, o presidiário disse que estava esperando a segurança do presídio ser reduzida para tentar ir para a rua.

A suspeita é de que o presidiário que tentou escapar da prisão tenha recebido água e comida de outros detentos durante os quatro dias em que esteve escondido. A Susepe afirmou que o homem, que cumpre pena por assalto, está em boas condições de saúde.
 

Primeira Edição © 2011