Coruripe e Feliz Deserto vão recepcionar turistas na temporada de cruzeiros, no Porto de Maceió

Belezas do litoral sul expostas de 10 de janeiro a 30 de março

09/01/2012 11:27

A- A+

Ascom - Coruripe

compartilhar:

Belas praias, artesanato, cultura, gastronomia e áreas de preservação ambiental. São algumas das opções que os municípios de Coruripe e Feliz Deserto vão expor para os turistas em tenda montada no cais do Porto de Maceió, de 10 de janeiro a 30 de março. A Secretaria de Cultura vai realizar apresentação com 60 componentes da Fanfarra Dom Constantino, nesta terça-feira (10) com a chegada dos navios Grand Holiday e Orchestra, a partir do meio-dia.

De acordo com o secretário de Turismo e Pesca de Coruripe, Manoel Santos, a superintendente do Porto de Maceió, Rosiana Beltrão, viabilizou espaço para exposição turística dos municípios do Litoral Sul, além do apoio logístico da Prefeitura.

“Vamos levar nosso artesanato, apresentação cultural e informações sobre a cidade. É uma ótima oportunidade para convidar o turista a vir para o litoral sul. A previsão é de que 30 navios passem pelo cais até março, vamos aproveitar esse período na certeza de divulgar a região nos horários de chegada e saída”, disse.

Coruripe vai levar para a tenda montada, folheteria, artesanato da palha de ouricuri, fibra de bananeira, artesãs do Pontal Art, artesãs do Pontal e representantes da Associação Vida Nova, do Alto do Cruzeiro.

“Temos que aproveitar a alta temporada para divulgar a nossa região. Através de ações como essa, nossa equipe leva aos turistas informações da nossa cidade e venda de produtos que identificam a região”, comentou o prefeito Marx Beltrão.

Já o município de Feliz Deserto vai expor o artesanato da taboa. 

Primeira Edição © 2011