Corpo de Bombeiros recebem os primeiros 'Golfinhos' de 2012

Parceria entre CBM/AL e Braskem já leva projeto para a 7º Edição

09/01/2012 08:44

A- A+

Redação

compartilhar:

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (9), centenas de crianças lotavam a praia da Pajuçara prontas para o ‘trabalho pesado’. Isso por que nesa manhã o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas iniciou as atividades do projeto de férias desenvolvido pela coorporação em parceria com a Braskem: o Projeto Golfinho.

Essa já é a sétima edição do Projeto, que já faz parte do calendário de feras da criançada. A atividade une disciplina, diversão e aprendizado levou a Corporação a preencher as 500 vagas disponibilizadas em apenas uma dia de inscrição.

A edição de 2012, que começou hoje, foi dividida entre quatro semanas, onde o primeiro grupo de 'golfinhos' começará a semana com aprendizado e muita diversão oferecida pelo Projeto.

E já no primeiro dia, a empolgação dos novos 'golfinhos' era notória. 

Felipe Araújo

Felipe Araújo

Felipe Araújo

Projeto Golfinho - Conheça

Com a finalidade de unir um conjunto de atividades, o objetivo é fornecer às crianças, noções básicas de segurança nas atividades aquáticas, primeiros socorros, natação e esportes em geral, salvamento, preservação do meio ambiente e princípios de civismo e patriotismo.

O Projeto Golfinho conta com parceiros importantes em sua execução, como: a ONG Salsa de Praia, que ensina as crianças a preservarem o meio ambiente e separar o lixo conscientemente; a ONG Criança Segura, responsável pelas instruções de reanimação cardiopulmonar e engasgo; além de 29 voluntários da Corporação que se revezam entre as instruções de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático, educação física, recreação, drogas e bullying.

A novidade da VII edição do Projeto é a participação de um grupo de estudantes de nutrição da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que realizarão a medição de peso, altura, IMC, índice de gordura, entre outros as segundas e sextas-feiras. A finalidade desta ação é realizar um estudo de evolução nutricional durante a semana das crianças no Projeto, já que a prática de atividade física é muito executada, e combinada com uma alimentação saudável, é de fundamental importância para o Projeto. 

Primeira Edição © 2011