Caso Giovanna: audiência é suspensa e novos nomes são citados

Testemunhas informaram que amiga da estudante assassinada usava o celular da vítima para entrar em contato com traficante

09/01/2012 18:24

A- A+

Redação

compartilhar:

O juiz da 8ª Vara Criminal da Capital, Edvaldo Landeosi, suspendeu a primeira audiência do Caso Giovanna na tarde desta segunda-feira (9), porque as testemunhas alistadas pela acusação citaram nomes de dois amigos da vítima que não foram convocados pela Justiça. Na nova audiência estes devem ser convocados para prestar esclarecimentos.

Os nomes citados pelas testemunhas – das 11 convocadas, seis estiveram no fórum – foram Manuela e Leonardo. A primeira seria a amiga que apresentou Giovanna a Toni Bandeira.
Manu também seria a amiga que fazia contato com um traficante de drogas usando o celular da estudante morta. Giovanna teria inclusive pago uma dívida de drogas ao traficante, que entrou em contato com a vítima cobrando R$ 140 que Manu devia ao criminoso.

Acusação
Mirella Granconato, que esteve no fórum durante o inicio da audiência, mas foi liberada para voltar ao sistema penitenciário depois de passar mal, é acusada de participação no assassinato de Giovanna. Além dela, o marido Toni e o caminhoneiro Luiz Alberto Bernardino também são acusados de participação no crime.

O Ministério Publico Estadual almeja a apresentação de provas para incriminar os três acusados de homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver, e então, no final das audiências a pena deverá ser determinada pelo juiz responsável pelo caso. A pena pode ser superior a 30 anos de reclusão.

Matérias relacionadas:

Caso Giovanna: Toni Bandeira volta a ser preso

Defesa de Mirella Granconato pede novas diligências à Justiça
 

Primeira Edição © 2011