Thiago Neves acerta com o Flamengo

Depois de longa novela, meia vai assinar com o Rubro-Negro por quatro temporadas

06/01/2012 15:45

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Ao menos uma novela com final feliz para o Flamengo. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro entrou em acordo com o Al Hilal, da Arábia Saudita, e garantiu a permanência de um de seus principais jogadores. Thiago Neves vai assinar contrato por quatro temporadas.

O camisa 7 já entrou em contato com alguns jogadores que estão na pré-temporada e é aguardado em Londrina, no Paraná. O anúncio oficial deve ocorrer na manhã deste sábado. A notícia foi muito bem recebida pelo grupo. Em entrevistas recentes, os jogadores destacaram a importância de Thiago na temporada passada. Ao lado de Ronaldinho e Deivid, ele terminou o ano com 21 gols, na liderança da artilharia da equipe.

Foi um longo e desgastante processo de negociação. Nos últimos dias de 2011, o Al Hilal chegou a dar as tratativas como encerradas e anunciou em seu site oficial que o jogador deveria se apresentar em 1º de janeiro. O empresário do jogador, Léo Rabello, desdenhou e garantiu que o retorno não ocorreria. O vice de finanças do Fla, Michel Levy, também se manteve confiante.
Daí em diante, o negócio envolveu uma série de propostas e contrapropostas sobre a forma como o Rubro-Negro quitaria os R$ 18 milhões acertados há um ano para adquirir 90% dos direitos econômicos do jogador. Neste período, Fluminense e São Paulo demonstraram interesse em contar com ele.

Na última quarta-feira, após nova rodada de negociação com os árabes, Michel Levy demonstrou otimismo e disse que uma mudança no formato do pagamento, estabelecido em três parcelas, seria analisada.

O contrato de empréstimo de Thiago Neves venceu no último dia 31. Desta forma, ele não pôde se reapresentar para treinar com o grupo. Enquanto aguardava uma solução, o jogador se exercitou numa academia do Rio.
 

Primeira Edição © 2011