Polo de Palmeira dos Índios será um dos mais completos do Estado

Governo e Prefeitura realizam encontro para definir primeira etapa da construção

06/01/2012 11:12

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O projeto arquitetônico do Polo Multissetorial de Palmeira dos Índios foi entregue, no último dia 06, ao Governo de Alagoas, pela prefeitura do município. Com 150 mil m², a obra já é considerada a mais completa entre os complexos industriais do estado por possuir ampla área externa acoplada ao polo e maior facilidade de acesso para o público.

O polo, uma ação do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), com a prefeitura de Palmeira dos Índios, é composto por 22 lotes, sendo um voltado para área externa urbanizada (que contará com espaço para realização de eventos) e outro destinado à cadeia produtiva moveleira ou metal-mecânica. A localização geográfica do empreendimento é privilegiada, já que está situado na entrada do município, próximo a estados vizinhos.

“É importante salientar que toda essa estrutura apresentada pelo município será entregue pelo Estado à população de Palmeira dos Índios e região, numa ação que faz parte da política de Desenvolvimento de Alagoas, que prioriza a atração de novos empreendimentos, com criação de empregos e geração de renda”, afirmou Norlan Dowell, superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Seplande.

Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Antônio Oliveira, o complexo industrial contará com um Núcleo de Inovação e Tecnologia do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) na área administrativa. “A ideia é firmar um convênio com o Ifal para o desenvolvimento de pesquisas dentro do polo, com qualificação de mão de obra para possível assimilação pelas indústrias instaladas”, explicou o secretário.

Durante a ocasião, o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, destacou a importância da obra para o desenvolvimento socioeconômico local e a capacidade do município para receber tal estrutura. “Atualmente, Palmeira dos Índios é um dos maiores centros acadêmicos do estado, abrigando quatro faculdades com diversos cursos, o que garante mão-de-obra qualificada para as indústrias. Também é notável o desenvolvimento das cadeias têxtil, de laticínios, móveis, metal-mecânica, entre outros, que hoje caracterizam o crescimento da economia da cidade”, pontuou James Ribeiro.

Para Antônio Oliveira, “o município cresceu muito com as parcerias realizadas com o Estado, principalmente com a articulação do secretário Luiz Otavio Gomes e os programas de valorização do pequeno negócio”.

Os próximos passos, segundo o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Seplande, Norlan Dowell, é a entrega dos projetos complementares em um prazo de 60 dias para que o Governo do Estado encaminhe todas as medidas licitatórias. 

Primeira Edição © 2011