Polícia prende assaltantes dos Correios de Monteirópolis

Quatro pessoas foram presas na cidade de Jacaré dos Homens, no Sertão alagoano

06/01/2012 03:49

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Policiais Civis de Batalha, com apoio da Polícia Militar, prenderam na tarde desta quinta-feira (5) na cidade de Jacaré dos Homens, quatro indivíduos acusados de participar do assalto à Agência dos Correios, na cidade de Monteirópolis, ocorrido por volta das 15 horas de hoje.

De acordo com levantamentos da Polícia, três indivíduos entraram na agência, enquanto outros três podem ter permanecido fora do estabelecimento. Durante a ocorrência, nenhum deles usava capuz.

Depois de pedirem o dinheiro do caixa, os assaltantes também mandaram que uma funcionária dos Correios liberasse a senha para que o cofre do estabelecimento fosse destravado. “Como o sistema de travamento do cofre demora um pouco, e o movimento na rua onde fica a agência era intenso, os assaltantes desistiram de esperar que o cofre fosse aberto”, disse a funcionária.

Os assaltantes ainda tentaram levar a CPU onde as imagens das câmeras são gravadas, mas esqueceram na pressa de fugir. Após o assalto, os indivíduos fugiram do local num Honda Civic prata e foram se esconder numa casa do irmão de um dos assaltantes, Almir Barbosa de Melo, na cidade de Jacaré dos Homens. No momento em que a polícia chegou ao local, o proprietário da casa, Almir permaneceu em silêncio.

“Após uma denúncia anônima de que os assaltantes estavam escondidos dentro da residência do Almir, eles foram descobertos e presos em flagrante com 03 armas de fogo, dois revolveres calibre 38, sendo um deles roubado do vigilante da agência dos Correios, e uma pistola Glock”, disse o chefe de operações da Delegacia Regional de Batalha, Renilson Nunes.

A Polícia Civil da cidade de Batalha já vinha investigando outros assaltos que ocorreram em agências dos Correios e Casas Lotéricas e pelo modo de ação do grupo que foi preso hoje, eles podem ter participado de outros assaltos também.

Na operação foram presos: Adjair Barbosa de Melo, Sérgio Roberto de Lima, Herbeth Correia da Silva e Almir Barbosa de Melo, este irmão do Adjair e dono casa onde eles estavam escondidos. Todos foram encaminhados para a Polícia Federal em Maceió.

Primeira Edição © 2011