Flamengo cogita Zé Love para o lugar de Vagner Love

Sem muitas chances no Genoa-ITA, Zé Love, ex-Santos, pode ser a solução para o Fla

06/01/2012 05:05

A- A+

UOL - Esportes

compartilhar:

Apesar de todas as dificuldades na negociação com Vagner Love, o Flamengo não desiste da ideia de ter um "artilheiro do amor" em seu elenco para 2012. Diante das imposições feitas pelo CSKA, da Rússia, que não aceita a oferta pelo atacante das trancinhas, a diretoria do clube carioca já tem um plano B para o ataque. Com um nome bem familiar, Zé Love, ex-Santos, vem sendo estudado pelo rubro-negro e pode ser a solução em caso de novo impasse com os russos.

Negociado com o Genoa-ITA após o fim da Libertadores de 2011, quando foi campeão pela equipe santista, Zé Love ainda não conseguiu se firmar no futebol italiano. Além de uma lesão por estresse na tíbia, ainda na pré-temporada, o atacante viu o seu clube contratar o ídolo Gilardino e, sem muito espaço, pode ser negociado.

O impasse com Vagner Love

Apesar da cautela e da sondagem a Zé Love, o Rubro-Negro segue bem otimista com relação à liberação de Vagner Love. Nesta sexta-feira, dirigentes irão se reunir com o atacante para que ele tente convencer o CSKA pela aceitação da oferta inicial rubro-negra de 6 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões). Através de um porta-voz, o clube do Leste Europeu afirmou que o jogador não sai por menos de 10 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões), mas admitem respeitar a vontade do atleta.

O Flamengo acredita que a aquisição dos direitos federativos de Vagner Love não seja tão complicada como está sendo a situação por Thiago Neves. No entanto, a negativa russa da primeira proposta fez com que a cúpula do futebol do clube da Gávea procurasse no mercado outros jogadores para o ataque, posição considerada carente no elenco.

A ideia da diretoria é de fechar com um dos atacantes até o meio da semana que vem para que eles possam participar da pré-temporada que o clube está realizando em Londrina. Caso isso não aconteça, a diretoria não pretende perder tempo para contratar outro atleta com menos peso no mercado.

Nomes alternativos de menor expressão

No final da noite da última quinta-feira, conforme informou o UOL Esporte, o clube acertou o empréstimo de Itamar, que pertence ao Tigres, do México, e estava atuando no Al-Rayyan, do Catar. Aprovado nos exames médicos, o jogador acertou um contrato de um ano e deve ser anunciado ainda nesta sexta.

Atualmente, o Flamengo conta com poucos homens de frente experientes no elenco. Contando com Ronaldinho, que também pode jogar no meio de campo, apenas Deivid tem bagagem internacional. Os outros que Vanderlei Luxemburgo pode contar nesta temporada em Londrina são Negueba, Jael (remanescentes do ano passado), Fabiano Oliveira (que volta de empréstimo) e Lucas, que veio da base.

Primeira Edição © 2011