Diretor providencia equipe e IML exuma corpo de modelo

Delegado solicitou exumação para que projéteis fossem retirados

06/01/2012 07:38

A- A+

Redação

compartilhar:

O corpo do modelo Eric Ferraz foi exumado na manhã desta sexta-feira (06) no cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Marechal Deodoro. O procedimento atraiu a atenção de muitos curiosos. Para não interferir o trabalho dos funcionários do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), a Polícia Civil teve que isolar a área. 

O diretor do IML, Gerson Odilon, disse no começo da manhã, ao Primeira Edição, que poderia haver um atraso porque ainda estava providenciando uma equipe. Mas garantiu que seria feita ainda hoje para não interferir no inquérito policial.

A exumação foi solicitada à Justiça pelo delegado Belmiro Cavalcante, que acompanhou o procedimento, após ser constatado que os projéteis da arma de fogo não foram retirados do corpo do modelo durante a autópsia.

Segundo o delegado, a retirada dos projéteis é importante para confirmar de que arma procederam os tiros que mataram o modelo.

Belmiro Cavalcante informou que a  perícia no corpo do modelo será feita no Hospital Geral do Estado, já que não existe equipamento de Raio-X no IML. 

Ele ainda afirmou que o inquérito deverá ser remetido à justiça no prazo estipulado, que é de 30 dias, já que o caso está praticamente solucionado. 

Eric Ferraz foi morto durante uma festa de reveillon em Viçosa após um desentendimento com um outro grupo que paquerava sua namorada. Judarley de Oliveira é acusado de ter atirado nele com a arma do irmão, Jasley Oliveira, que é policial civil e foi preso na última terça-feira (03) acusado de ter envolvimento no crime.


 

Atualizado às 12h40.

Primeira Edição © 2011