Acusado de esquartejar dona de casa foge de Unidade de Internamento

Segundo informações, "Gabinha" teve a fuga facilitada por agentes e funcionários na madrugada do réveillon

06/01/2012 15:40

A- A+

Redação

compartilhar:

O adolescente conhecido como “Gabinha”, fugiu da Unidade de Internação de Menores (UIM), na madrugada de réveillon. Ele é acusado de ter esquartejado a diarista Maria de Lourdes Farias de Melo, de 27 anos, por ela ter supostamente denunciado os traficantes de drogas do Conjunto Carminha, no Complexo Benedito Bentes, em Maceió.

Segundo informações, a fuga de “Gabinha” - hoje maior de idade - teria sido facilitada por agentes e funcionários da Unidade. Ele teria usado uma corda improvisada feita com vários lençóis amarrados, conhecida como “tereza” e pulou o muro com a ajuda de um colega de sela.

A polícia tem realizado buscas pelo fugitivo, mas ele ainda não foi encontrado.

Os funcionários que estavam trabalhando no dia da fuga foram afastados por decisão do superintendente da UIM, Glauber Melo.

“Gabinha” faz parte da “Gangue do Facão” e, na época em que foi preso, no último mês de julho, outros integrantes também acusados na participação do assassinato também foram detidos. Entre eles o acusado de atirar na vítima, Williams Vicente dos Santos Ferreira, o “Língua”, de 22 anos, Cremilda Nicolau, “Kel” e Jamersons Jonas dos Santos, o “Paulista”, além de outros dois menores.

O mandante do crime, José Cícero Dionísio dos Santos, considerado o ‘terror do Carminha’, e seu comparsa “Deco”, fugiram em setembro passado do Presídio Baldomero Cavalcante.

O caso
Maria de Lourdes foi assassinada brutalmente na noite de 24 de julho do ano passado. Ela foi retirada a força de sua residência pelos integrantes da “Gangue do Facão” e baleada em via pública. Ainda com vida, teve sua cabeça e um dos braços arrancados do corpo a golpes de facão.

O crime chocou a população do Carminha.
 

Primeira Edição © 2011